PRIMEIRA COLHEITA DE CAFÉ CLONAL EM SILVESPRIMEIRA COLHEITA DE CAFÉ CLONAL EM SILVES

Publicado em 17/06/2021, Por Assessoria de Imprensa

PRIMEIRA COLHEITA DE CAFÉ CLONAL EM SILVES

Essa quinta-feira (17) tornou-se um dia histórico para o agronegócio silvense e do Amazonas. Foi realizada a primeira colheita do Café Clonal Robusta Amazônico, fruto da unidade de referência tecnológica (URT) implantada na sede da Associação Solidariedade Amazonas (ASA), com a orientação e apoio IDAM (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas), Embrapa/AM e parceiros. O café Robusta Amazônico tem o potencial produtivo acima de 120 sacas/hectare; peneira média 15; ciclo de maturação intermediário, mais resistente à pragas dentre outras características.

O prefeito professor Paulino Grana destacou a importância desse dia para a tradição da cafeicultura que está sendo resgatada no Amazonas, como uma alternativa sustentável e como fonte de renda para os agricultores familiares a para a economia do município, “nossos agricultores silvenses estão demonstrando o potencial de nosso município, estamos resgatando o cultivo de café em nosso Estado e criando alternativas econômicas”, disse o prefeito.

A colheita contou com a presença do diretor-presidente do Idam, Valdenor Pontes Cardoso, do secretário de Produção de Silves, Decarte Hilmer e autoridades.

#prefeituradesilves