MODERNIZAÇÃO E REFORMA DA AM-010MODERNIZAÇÃO E REFORMA DA AM-010

Publicado em 22/02/2021, Por Assessoria de Imprensa

MODERNIZAÇÃO E REFORMA DA AM-010

O prefeito prof. Paulino Grana esteve na Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus), onde reuniu-se com o secretário Carlos Henrique Lima. Durante a reunião que contou com a participação de representantes dos municípios que estão sob influência da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), foi apresentado o projeto de modernização e reforma da AM-010 e comunicada aos representantes dos municípios a realização de audiência pública no dia 11 de março, de forma virtual, para debater o projeto.

O prefeito de Silves, Paulino Grana, salientou a geração de emprego e renda por conta do turismo e do escoamento do gás natural que passará a ser explorado em seu município. Segundo ele, a obra “resolverá uma série de situações que antes prejudicavam a mobilidade e a logística, inclusive no transporte de pacientes em direção a Manaus”.

As intervenções irão promover a melhoria na sinalização horizontal e vertical, e construção de 3ª faixa nos trechos onde esta for recomendada por razões técnicas e de segurança, como, por exemplo, nas curvas perigosas e nos aclives. O Investimento nesta obra é de cerca de R$ 400 milhões.

Antes do início da obra, a Seinfra irá realizar audiência pública com toda a sociedade civil, órgãos públicos de controle e representantes do Legislativo, do Judiciário e do Executivo, representados pelos prefeitos dos municípios de Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Silves e Itapiranga e Manaus, beneficiados pela obra.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

#prefeituradesilves