Publicado em 23/05/2020, Por Assessoria de Imprensa

#KITS #COVID19 #PARA #IDOSOS #ACIMA #DE #60ANOS #SERÃO #DISTRIBUÍDOS #EM #DOMICÍLIO #PELA #PREFEITURA #DE #SILVES

💊💉👨‍⚕️👩‍⚕️💉💊👨‍⚕️👩‍⚕️💉💊👨‍⚕️👩‍⚕️💉💊👨‍⚕️👩‍⚕️💉💊

A Prefeitura Municipal de Silves inicia neste sábado dia 23/05 a entrega de kits medicamentos para pacientes acometidos do Covid-19, a 1ª primeira Etapa do Projeto inicia na cidade para Idosos acima de 60 anos ou assintomáticos.

O Município de Silves é o primeiro a idealizar o projeto que visa intensificar o tratamento aos acometidos do novo Coronavírus, o protocolo segue as Orientações do Médico do Hospital Delphina Aziz de Silves Dr. Robson Siqueira.

A entrega será dividida em três etapas, em média essas etapas estão previstas para terem duração em torno de uma semana cada, tendo como foco principal os idosos que são do grupo de risco.

Na primeira etapa, através da busca ativa, será feito um tratamento e acompanhamento aos que estejam sintomáticos, serão ainda avaliados e acompanhados aqueles que tiveram contatos com casos confirmados e suspeitos mesmo que assintomáticos, se preciso for, será iniciado também o tratamento. Ao término da primeira etapa, será feito o acompanhamento de todos os idosos assim como de seus familiares residentes no mesmo lar por 15 dias.

Na segunda etapa, será feito a busca de pessoas sintomáticas que não evoluem com sinal de gravidade abaixo de 60 anos, assim como orientar seus familiares. Na terceira e última etapa, será feito a busca em adultos, jovens e adolescentes que relataram algum sintoma sugestivo do COVID-19 aos seus respectivos agentes de saúde.

Por fim, será feito uma avaliação a quantidade de novos casos em 15 dias e então se em números inexpressivos ou zero, os profissionais irão sugerir o retorno aos padrões de normalidade social.

Os profissionais envolvidos, são: agentes de saúde, enfermeiros, farmacêutico assistentes sociais, psicólogos, técnicos de enfermagem, nutricionistas, profissionais administrativos e médicos do município . . . #PrefeituraDeSilves #CoronaVírus #SaúdePública #SaúdeÉPrioridade #HospitalDelphinaAzizDeSilves #Todoscontraocoronavirus #Silvescontraocoronavirus #Ficaemcasasilves