Jornada Pedagógica 2024Jornada Pedagógica 2024

Publicado em 26/02/2024, Por Assessoria de Imprensa

A Jornada Pedagógica 2024, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foi um evento enriquecedor que ocorreu nos dias 21, 22 e 23, com o tema "Educação para a Cidadania: Igualdade e Equidade, Direito à Aprendizagem". Durante esses dias, educadores e profissionais da rede municipal se reuniram para discutir e planejar estratégias para promover uma educação inclusiva e equitativa para todos os alunos.

Entre os assuntos abordados, destacaram-se as orientações sobre o calendário escolar do ano letivo de 2024 e a implementação do Programa Saúde nas Escolas (PSE), visando o bem-estar integral dos estudantes. Estiveram presentes o Secretário de Educação, Junivaldo Assunção, o Coordenador Regional de Educação, Mábio Viana, e Maxwell Martins, Presidente do Conselho Municipal de Educação, demonstrou o compromisso das autoridades locais com a melhoria da qualidade da educação.

Além disso, a participação do Presidente do Conselho Tutelar, Sebastião Grana, e da Secretária Municipal de Saúde, Elem Cristhina Pacheco Matos, reforçou a importância da integração entre diferentes órgãos para garantir o desenvolvimento pleno dos alunos. O pastor Roberto Sales com as suas bençãos, a pedagoga Edy Duarte psicanalista e mentora em eneagrama, também contribuíram com suas perspectivas e experiências, enriquecendo os debates e reflexões realizadas ao longo do evento. A Jornada Pedagógica 2024 foi, portanto, um momento essencial para fortalecer parcerias, trocar conhecimentos e traçar caminhos para uma educação mais justa e inclusiva em nossa comunidade Silvense.

Veja mais fotos em nosso Facebook: https://acesse.one/S0QuM