COMEED 2023COMEED 2023

Publicado em 31/10/2023, Por Assessoria de Imprensa

COMEED 2023

A Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Conselho Municipal de Educação, realizou nos dias 26 e 27 de outubro, a Conferência Municipal Extraordinária de Educação - COMEED, com o tema central: "Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para Garantia da Educação como Direito Humano com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável". O evento ocorreu na Escola Municipal Professora Alda Amazonas Martins e anexo.

A programação contou com a participação do vice- prefeito, José Maria Filho (Zequinha), do Secretário de Educação, Junivaldo Assunção, bem como os representantes de setores educacionais, grupos sociais e comunidade escolar, os quais participaram ativamente com questionamentos e contribuições pertinentes, haja vista que estamos refletindo acerca do novo Plano Nacional de Educação - PNE para os próximos dez anos.

Durante a COMEED 2023, houveram diálogos e discussões sobre os sete eixos apresentados para a criação de um documento que será enviado para a etapa estadual e posteriormente à etapa nacional.

A Conferência Nacional Extraordinária - CONAE será desdobrada em sete eixos que vão abrir as formulações de problemas, causas, objetivos, diretrizes, metas e estratégias para construção do PNE 2024-2034, a serem consolidadas no documento referência que será elaborado pelo Fórum Nacional de Educação (FNE).

Na COMEED 2023, a palestra magna foi proferida pelo Mestre e DR. em Educação, professor Antônio Valdiney Barata, o qual abordou de forma clara e assertiva pontos importantes sobre qual educação queremos. Os eixos foram discutidos em salas e contamos com a participação da equipe SEMED Itacoatiara.

A Conferência contou ainda, com a eleição para delegados, momento de grande relevância onde pode-se escolher representatividade para participação na Conferência Estadual Extraordinária de Educação.

A Semed agradece a todos que estiveram presentes e contribuíram para este momento importante na educação da nossa cidade.

Juntos, continuamos trabalhando para um futuro educacional melhor!