Publicado em 19/10/2023, Por Assessoria de Imprensa

Governo do Amazonas discute avanços e desafios do SUAS na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social do Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), destacou os avanços e desafios do Sistema Único de Assistência Social (Suas) durante a realização da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, que começou na segunda-feira (16/10), e se estendeu até terça-feira (17/10), no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

Representantes de 41 municípios do estado estiveram presentes no encontro, além do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).

Para representar o município de Silves, a Prefeitura enviou a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Samara Cabral e a técnica assistente social, Victória Leal.

A 14ª Conferência é realizada em parceria com o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e tem o objetivo de abordar, avaliar e debater a aplicação da política de assistência social no estado nos últimos dois anos. O encontro possibilita ainda, um espaço democrático do qual os municípios também são protagonistas, inclusive trazendo propostas.