Agenda: BrasíliaAgenda: Brasília

Publicado em 04/10/2023, Por Assessoria de Imprensa

Agenda: Brasília

O prefeito Paulino Grana nesta semana está acompanhando a comitiva de prefeitos do Amazonas que viajaram à Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos com o objetivo de reivindicar o aumento de repasse de recursos financeiros aos entes municipais.

Ao mesmo tempo, o prefeito silvense participou de reunião, ontem (3), no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e com o Ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha para solicitar recursos financeiros para ajudar os ribeirinhos de nossas comunidades que sofrem com a forte seca dos rios Amazonas, Urubu, Anebá, Sanabani, Itapani e lago Canaçari.

O prefeito já determinou à equipe técnica da prefeitura para agilizar toda a documentação necessária para que o município de Silves possa ser contemplado com os recursos destinados a socorrer a população ribeirinha.

São mais de 1.400 famílias silvenses que estão neste momento passando por dificuldades devido a forte estiagem.