Aulão de ZumbaAulão de Zumba

Publicado em 28/09/2023, Por Assessoria de Imprensa

Aulão de Zumba

No início da noite de ontem (27), a Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Lindolfo Grana, realizaram um Aulão de Zumba Especial.

A ação foi motivada pelo Setembro Amarelo, uma campanha nacional de prevenção ao suicídio que visa conscientizar os participantes sobre a importância de cuidar e de valorizar a saúde mental.

“A zumba oferece aos adeptos qualidade de vida, bem-estar, perda de peso, e principalmente aumento da autoestima, que influencia muito no aumento dos hormônios do prazer e da felicidade: a endorfina e a serotonina. Combatendo assim, os fatores depressivos”.

Além do Aulão, houveram sorteios de brindes e muita diversão entre os participantes.