Aula Inaugural - Gestão Ambiental UFAMAula Inaugural - Gestão Ambiental UFAM

Publicado em 22/08/2023, Por Assessoria de Imprensa

Foi realizada na noite do último sábado (19), a aula inaugural de acolhimento aos alunos ingressantes no curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, ofertado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em parceria com a Prefeitura de Silves.

O evento aconteceu na sala do laboratório de informática da UFAM e contou com a presença do coordenador da Universidade Dr. Manuel Carlos; secretário de Educação, Junivaldo Assunção; coordenador do Polo, Maxwell Martins, além de professores e alunos.

O secretário da Semed, Junivaldo Assunção, falou da importância de disponibilizar novos cursos no município. “É mais uma conquista para Silves, graças ao empenho do prefeito Paulino Grana em fechar importantes parcerias no âmbito da educação. Hoje, a UFAM já é realidade na nossa cidade, em breve se Deus quiser, teremos a UEA também. Desejo que os alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental possam ter sucesso nessa caminhada”, ressalta.

Ao todo, 20 acadêmicos estão sendo contemplados com o curso de Gestão Ambiental no município de Silves no formato EAD com a duração de três anos.

A Prefeitura de Silves fez investimentos na educação e equipou a sala laboratorial com 21 equipamentos de informática para dar suporte aos alunos.