19° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação19° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Publicado em 17/08/2023, Por Assessoria de Imprensa

19° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

O Secretário de Educação, professor Junivaldo Assunção e a técnica da pasta Paula Batista, participaram do 19° Fórum Nacional da UNDIME. O evento aconteceu de 6 a 9 de agosto, em Cuiabá (MT). Teve como temática: “Cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década”.

O Fórum reuniu participantes de todos os estados brasileiros na perspectiva de promover um intercâmbio de saberes em prol da educação pública municipal.Contou a presença do Ministro da Educação,Camilo Santana e da secretária de Educação Básica, Kátia Schweickardt e mais de 2 mil participantes, entre dirigentes municipais de educação, técnicos, prefeitos e convidados.

Ao longo desses quatro dias, mais de 40 palestrantes abordaram assuntos estruturantes da educação pública brasileira em formato de conferências, mesas-redondas e oficinas, além do auditório principal. O Fórum contou com um espaço de exposição, no qual os participantes tiveram a oportunidade de conhecer iniciativas de parceiros institucionais da Undime, produtos e tecnologias de empresas credenciadas a expor no local. Também houve atendimento do Governo Federal realizado por técnicos do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).