Agosto LilásAgosto Lilás

Publicado em 17/08/2023, Por Assessoria de Imprensa

Agosto Lilás

Saber identificar sinais de risco e situações de violência é o primeiro passo para enfrentar a misoginia e construir um país mais seguro, justo e com igualdade para todas as mulheres. Com o objetivo de mobilizar a sociedade para esse propósito, a Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou ontem, 16, uma ação na Escola Municipal Castelo Branco - estrada da várzea.

A ação faz parte da programação do Agosto Lilás – mês dedicado ao enfrentamento da violência contra as mulheres. Os materiais da campanha trazem as diferentes formas de violência – física, psicológica, moral, patrimonial, sexual, política, entre outras – e as desigualdades que as mulheres enfrentam em seu cotidiano.

Serviços ofertados: Palestras Temáticas; Psicossocial; INSS; Cadastro Único; Emissão de RG; Orientação do Programa Criança Feliz.