Mais investimento ao setor primárioMais investimento ao setor primário

Publicado em 15/08/2023, Por Assessoria de Imprensa

Mais investimento ao setor primário

A Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento, Aquicultura e Pesca – Sempra em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM), fazendo visitas em propriedades para início do Programa de melhoramento genético do rebanho bovino no município.

Essa, está sendo a primeira etapa para implante de embrião girolando e gir leiteiro, para melhoramento do gado leiteiro na região. A meta é realizar 100 prenhes das raças gir leiteiro e girolando, com 10 pecuaristas produtores de leite e queijo no município de Silves.

De acordo como secretário da Sempra Decarte Hilmer, o maior desafio é a logística e infraestrutura nas propriedades para implantar a tecnologia de Implante de Embrião e Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).

O serviço é disponibilizado pela Prefeitura de Silves em parceria com o Sebrae a custo zero aos pecuaristas.