Formatura: técnicos em ACS e ACEFormatura: técnicos em ACS e ACE

Publicado em 11/08/2023, Por Assessoria de Imprensa

A emoção tomou conta da cerimônia de formatura da primeira turma dos técnicos de Agente Comunitário em Saúde (ACS) e Vigilância em Saúde, com ênfase no Combate às Endemias (ACE). O evento foi realizado no início da noite de ontem, 10, no Auditório da Prefeitura de Silves.

“Para nós é um momento de muita felicidade poder realizar a formatura dos agentes de combate às endemias e dos agentes de saúde, que fazem um trabalho primordial e essencial dentro do nosso município. Nosso olhar está voltado para capacitação de todos os profissionais, sempre pensando no seu crescimento profissional e para que possamos prestar cada vez mais um atendimento de qualidade para população”, disse o prefeito Paulino Grana em discurso.

Onze Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e quatro Agentes de Combate às Endemias (ACE) concluíram o curso técnico do programa “Saúde com Agente”, que faz parte da Política Nacional de Educação para a Saúde do Ministério da Saúde, em parceria com a UFRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde).

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Paulino Grana; a secretaria de saúde do município e representante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Elem Pacheco; o vereador Luís Carlos (China); o coordenador de Atenção Básica de Silves, Takayuki Neves; o coordenador de Vigilância em Saúde, Helesson Menezes, o coordenador de Endemias, Juciê Neves e as preceptores dos cursos, dra. Kelly Grana e a Enf. Sueli Silva.