Semdes realiza ação social Comunidade em Movimento com foco nos moradores da rua Bararurus, bairro MucajatubaSemdes realiza ação social Comunidade em Movimento com foco nos moradores da rua Bararurus, bairro Mucajatuba

Publicado em 28/06/2023, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou hoje (28), uma ação social denominada Comunidade em Movimento, que teve o público-alvo moradores da rua Bararurus, bairro Mucajatuba, visando assistência por parte das secretarias Municipais, levando atendimentos in loco para proporcionar acesso aos serviços disponibilizados pela prefeitura.

A ação teve início às 8h, com um café da manhã, seguido de palestras contra violações de direitos da mulher; atendimento psicossocial; encaminhamentos diversos; orientações sobre carteira do idoso; atualização Cadastro Único; orientação sobre tarifa social; Criança Feliz: cantinho do lazer, deixe sua criança brincar; reunião com os pescadores / Bolsa Família.

O evento se deu por meio da parceira entre as secretarias: Semdes, Semsa e Semtce.

Além da busca ativa escolar, orientação sobre a condicionalidade, aferição de pressão; testes rápidos; orientação condicionalidade. Palestra: prevenção sobre a gravidez na adolescência; orientações sobre coleta seletiva e recreação esportiva.