Junho VioletaJunho Violeta

Publicado em 16/06/2023, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e do Centro de Convivência do Idoso Lindolfo Grana, realizou ontem (15), mobilizações em alusão a campanha mundial de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.

No CCI, as ações pela parte da manhã envolveram palestras, rodas de conversas com fisioterapeuta, enfermeira, psicólogos, assistentes sociais, além de serviços de glicemia e aferição de temperatura aos idosos.

A tarde, uma caminhada saindo CCI com destino a praça de São Francisco, foi realizada com a presença dos idosos, colaboradores da Semdes, Nuca, Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Crianças e Adolescentes, Grupo de Mulheres, Cetam e UBSs. Ao final, foram realizadas dinâmicas e zumba aos presentes.

A ouvidoria dos direitos humanos divulgou que a violência contra a pessoa idosa está entre as três maiores incidências de violações, notificadas pelo disk 100, no Brasil.

“O idoso precisa ser amado, cuidado e protegido”.