Entrega de Kits Escolares 2023Entrega de Kits Escolares 2023

Publicado em 01/06/2023, Por Assessoria de Imprensa

Iniciou na manhã de hoje (1º), a entrega dos Kits Escolares da rede municipal de ensino. Uma ação de iniciativa da Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Ao todo, serão entregues pela equipe técnica da Semed, 3 mil Kits, sendo 1.310 para estudantes da zona urbana, 1.660 para zona rural e 300 unidades aos professores.

Cada aluno está recebendo o material de acordo com a faixa etária e o ano que frequenta: Educação Infantil (pré nível 1; pré nível 2 e creche); 3º ao 5º ano e 6º ao 9º ano.

O objetivo dessa proposta da Prefeitura é o de melhorar a educação do município, fornecendo material necessário para o aluno estar mais motivado para as aulas, além de proporcionar economia às famílias quando se trata da aquisição de itens escolares.

Essa semana serão entregues na zona urbana e a partir da semana que vem, aos estudantes da zona rural, dividas por polos.