CRAS convidaCRAS convida

Publicado em 03/02/2023, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), convida gestantes, idosos, mulheres, adolescentes e crianças para fazerem parte dos projetos sociais do órgão.

O SCFV Faz parte da Proteção Básica e é ofertado de forma complementar ao trabalho social realizado pelo PAIF, por meio de atividades artísticas, culturais, lazer, esportivas, dentre outras, de acordo com a faixa etária dos usuários.

O objetivo do SCFV é fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido da vida coletiva. Possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

As atividades acontecerão no turno inverso ao que os usuários frequentam a escola. O primeiro encontro será no dia 2 de março.

As inscrições podem ser realizadas no CRAS, desde o dia 2 de fevereiro em horário de expediente (8h às 11h e das 14h às 17h), de segunda a sexta-feira, até o dia 17 de fevereiro.

Crianças e Adolescentes

Faixa etária de 6 anos e 17 e anos.

Aguardamos por você!