Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) ,realiza capacitação para equipes da atenção primária da saúde (APS), em SilvesSecretaria Municipal de Saúde (SEMSA) ,realiza capacitação para equipes da atenção primária da saúde (APS), em Silves

Publicado em 13/06/2022, Por Assessoria de Imprensa

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou capacitação a todas as equipes da Atenção Primária a Saúde (APS) sobre o Previne Brasil, enfatizando as metas dos indicadores da saúde, desempenho das equipes e lançamento de produções.

A qualificação contou com as instrutoras: coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Sueli Silva e a coordenadora de Planejamento de Saúde, enfermeira Erlen Akila.

O objetivo da capacitação foi atualizar os profissionais sobre o novo financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) ‘Previne Brasil’, em turmas divididas em dois turnos. Matutino com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e vespertino com todas as equipes de saúde, convencionais e ribeirinhas.

Essa é a Prefeitura Municipal mostrando a importância de promover a saúde ao povo silvense.