JORNADA PEDAGÓGICA 2020 - PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE SILVESJORNADA PEDAGÓGICA 2020 - PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE SILVES

Publicado em 18/02/2020, Por Assessoria de Imprensa

#JORNADA #PEDAGÓGICA2020 | 👨‍🏫👩‍🏫 A Jornada Pedagógica que teve início neste 17/02 nos horários matutino e vespertino, contou com a participação dos Professores da Rede Municipal de Ensino, bem como Autoridades e representantes das Instituições parceiras da Educação: Sec. Mun. de Saúde; Sec. Mun. do Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, Equipe Pedagógica e Administrativa da Semed, Gestores e Colaboradores que prestigiaram o evento.. Aconteceram momentos de descontração e foram tratados assuntos referente ao ano letivo 2020. Apresentamos o Calendário Escolar onde os Professores tiveram oportunidade de opinar, sugerir, compartilhar ideias e práticas docentes para acrescentar visando a qualidade do ensino e consequentemente a aprendizagem que é foco do nosso trabalho.

A Jornada continua no dia 18/02 e serão apresentados as metas para 2020: finalização do PPP - Projeto Político Pedagógico, efetivação do PME - Plano Municipal de Educação. Nos período de 19 a 21/02 acontece o Planejamento para o ano escolar em curso, a lotação do corpo docente, administrativo e demais colaboradores das escolas polos e entrega dos kits para os professores.

O objetivo da Jornada Pedagógica é observar o rendimento do ano anterior e desenvolver o melhor trabalho para otimizar e alcançar as metas estabelecidas para o ano letivo vindouro; É o compartilhamento de saberes em prol da melhor educação, buscando dinamizar e efetivar o aprendizado; é planejar para as boas práticas estabelecendo como princípio básico conforme o tema apresentado: "Educar para transformar, com compromisso e responsabilidade" e somando a tudo isso o zelo da parte da Prefeitura na pessoa dos seus administradores em manter a melhor estrutura física/técnica/administrativa para o melhor atendimento ao nosso público alvo como: escolas reformadas, ampliadas, transporte escolar seja terrestre e fluvial, alimentação, material escolar, enfim..visando o melhor para a classe estudantil e cumprindo com seu papel perante os munícipes.

#JornadaPedagógica2020 #EducarParaTranformarComCompromissoEResponsabilidade #SEMED #PrefeituraMunicipalDeSilves #TrabalhoEExperiência