Prefeitura de Silves investe mais de 1,5 milhão em equipamentos para a área da saúdePrefeitura de Silves investe mais de 1,5 milhão em equipamentos para a área da saúde

Publicado em 10/05/2022, Por Assessoria de Imprensa

Evento de entrega de itens, marca avanço na qualidade dos atendimentos em unidades de saúde do município

A Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), entregou mais de R$ 1,5 milhão em equipamentos aos profissionais de saúde das zonas urbana e rural do município. A solenidade de entrega dos itens ocorreu nesta segunda-feira (9), na praça da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade, com a presença do prefeito e do vice-prefeito, professores Paulino Grana e José Maria Filho (Zequinha).

“Hoje estamos entregando equipamentos importantes para a área da saúde do nosso município, para assim, oferecermos serviços com muito mais qualidade a toda à população. Ressalto o empenho, a dedicação e o compromisso dos profissionais da área, na pessoa da secretária, Elem Pacheco, que não mede esforços em lutar diariamente para que nós possamos investir e dar uma qualidade de vida melhor a nossa sociedade”, ressaltou o prefeito Paulino Grana.

Grana lembrou que nos próximos meses, Silves terá um novo avanço na saúde com a inauguração da Policlínica do município, sendo pioneira na região. A unidade contemplará atendimento especializados em: ginecologia, pediatria, cardiologia, urologia, gastro e fisioterapia. “Silves é um dos poucos municípios que possuirá em sua sede, uma Policlínica deste porte”, afirmou.

Ao todo, foram entregues 1290 itens – entre imobiliários, eletrodomésticos, instrumentais, lanchas, motores de popa, motores rabeta, kits dos ACSs e dezenas de outros equipamentos que auxiliará os profissionais da saúde com os atendimentos à população.

A secretária de saúde, Elem Pacheco, comemora a conquista e salienta que o investimento é fruto de um trabalho sério e determinado, que é realizado por todos os profissionais que atuam na área da saúde do município. “Sempre trabalhamos em parceria, com responsabilidade e atendendo as prioridades, de acordo com as necessidades da população. Somos gratos a Deus e a administração do município, na pessoa do prefeito Paulino Grana, por esse olhar especial a saúde, não esquecendo das outras pastas que são fundamentais para a realização de um trabalho positivo e assertivo na nossa cidade”.

A programação contou ainda com a presença de: Íris Carla, secretária de Desenvolvimento Social (SEMDES); Junivaldo Assunção, secretário de Educação (SEMED); Decarte Assis, secretário de Produção, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEMPRA); Erikson Amaral, secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SEMTCE); Raimundo Andrade, secretário de Transporte, Obras e Urbanismo (SEMTOUR); Ryanne Lavor, diretora do Hospital Estadual Delphina Rynaldi Abdel Aziz; Helesson Menezes, gerente da FVS; além dos vereadores, Thomaz Silva, presidente da Câmara Municipal de Silves (CMS); Lia Elma; Luís Carlos (China), Raimundo Arquimedes (Medinho) e Eneias Serrão.

Encerrando o evento, houveram a participação de grupos folclóricos do município, representados pelas das danças internacionais Cidae’nc, CDI Kalahary e a quadrilha junina Os Filhos do Saracá.