SEMSA realiza programação em alusão ao Dia Mundial da SaúdeSEMSA realiza programação em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Publicado em 15/04/2022, Por Assessoria de Imprensa

Falar sobre saúde engloba diversas esferas. Muita gente acredita que por não ter nenhuma enfermidade está perfeitamente bem, mas não necessariamente. O Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, é uma data que nos lembra sobre como a saúde é holística e requer um conjunto de fatores físicos e mentais.

Pensando nisso, a Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou na última quarta-feira (13), uma programação voltada aos colaboradores e a toda a população silvense em alusão a data.

O evento proporcionou palestras com temas relacionados a Tuberculose, Hipertensão, ministradas pelos Drs. Faid Said e Thaís Lima; além deles, os fisioterapeutas Willian Grana e Auricélia Queiroz, falaram acerca de patologias comuns na fisioterapia e os cuidados que todos devem ter quanto a essas doenças.

Diversos temas foram expostos por enfermeiros, odontólogos, técnicos em saúde, e uma vasta troca de informações foi levantada no decorrer de toda a programação, realizada na Quadra Poliesportiva Elessandro Tamer, no complexo Educacional Alda Amazonas Martins.

A secretária de Saúde, Elem Pacheco, em discurso, reconheceu o trabalho de toda a equipe de saúde do município e falou sobre os projetos em execução no primeiro semestre deste ano. “Ficamos felizes em reunir os profissionais da saúde neste dia. Agradeço ao prefeito Paulino Grana e ao vice José Maria Filho, pelo apoio de sempre, sabemos que podemos contar com o executivo para todas as nossas ações. Destaco a importância do trabalho em conjunto com todas as secretarias para que possamos desenvolver sempre o melhor em benefício da população. Vamos aproveitar nosso evento e nos divertir”, pontuou.

O prefeito e o vice-prefeito, Paulino Grana e José Maria Filho (Zequinha), respectivamente, parabenizaram o empenho e a dedicação dos profissionais de saúde do município, uma vez que não medem esforços em proporcionar o melhor atendimento a toda a população. Com isso, o sistema a cada dia tende a melhorar em todos as esferas.

Ao final, houveram sorteios de brindes aos presentes, além de uma aula de zumba, comandada pelo profissional de educação física, Natan Souza.