ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


SEMED realiza entrega de kits escolares a alunos da E.M.P. Alda Amazonas MartinsSEMED realiza entrega de kits escolares a alunos da E.M.P. Alda Amazonas Martins

Publicado em 06/04/2022, Por Assessoria de Imprensa

Os materiais vão auxiliar mais de 2,6 mil alunos de nove escolas municipais em Silves

Todos os estudantes da rede municipal de ensino estão recebendo um kit de material escolar para utilizar durante o ano letivo de 2022. A prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tem o compromisso de cada vez mais investir na área educacional do município.

Os materiais vão auxiliar todos alunos das escolas municipais em Silves. O kit é gratuito e inclui materiais, como estojo, lápis, borracha, régua, canetas, pinceis, tintas e cadernos, que vão auxiliar na realização diária das atividades pedagógicas. A entrega teve início na manhã de hoje (6), na E.M.P Alda Amazonas Martins, localizada no bairro Plínio Coelho, e, durante os próximos dias, a equipe da secretaria de educação, fará a entrega para os estudantes das comunidades polos da zona rural de Silves.

“Por meio da distribuição dos kits de material escolar vamos garantir de forma igualitária que todos os nossos estudantes tenham acesso aos materiais escolares, eles vão se sentir valorizados e estimulados com os estudos”, destacou o secretário de Educação, Junivaldo Assunção.

O secretário informou que anualmente a prefeitura se preocupa com o aprendizado e a assistência a todos os alunos da rede municipal de ensino, proporcionando materiais de qualidade que auxiliam na evolução diária dos estudantes. “Além da entrega na sede do município, faremos todo o processo também nas comunidades rurais. Vamos cobrir 100% da rede educacional com nossos projetos e expandir cada vez mais o acesso à informação a todos”.

Assunção destaca que atualmente, Silves conta com mais de 2,6 mil alunos matriculados e frequentando as nove unidades de ensino do município.

Os kits para as unidades escolares estão sendo distribuídos conforme a quantidade de alunos das unidades e foram montados com materiais elaborados de acordo com a etapa de educação - anos iniciais da educação infantil e finais do Ensino Fundamental.

De acordo com o gestor da E.M.P. Alda Amazonas Martins, 2 mil kits escolares serão entregues até o fim de semana para os alunos da unidade, divididos por níveis de ensino que vão desde a creche, 1º ao 5º ano, e do 6º ao 9º ano. “A entrega está iniciando hoje e vai até o fim da semana na sede do município, haja vista que o ano letivo já começou. Nosso corpo discente é composto por 1283 estudantes, alocados nos turnos matutino e vespertino, com 115 docentes para atuar junto a esses alunos dentro do processo de ensino aprendizagem, e esse material vai ser essencial no nosso método de aplicação das atividades”, explicou.

Por sua vez, a coordenadora pedagógica do município, Rosenir Leal, disse que o compromisso da SEMED diante da educação é planejar, buscar e executar os recursos estratégicos tendo em vista todo o processo pandêmico que prejudicou o andamento e a evolução intelectual dos alunos. “Nós da equipe pedagógica, estamos trabalhando junto aos gestores e professores das escolas, dando apoio, além da classe docente, as famílias dos alunos também, fazendo a escuta ativa com os pais, atendendo os nossos alunos da AEE – Atendimento Escolar Especializado-, ouvindo a comunidade que tem suas críticas e opiniões diante do processo. Damos suporte ainda, a todas as escolas das comunidades rurais do município com o mesmo empenho e dedicação que trabalhamos na sede, para que a educação a educação tenha um caminho e um objetivo maior”, ponderou.

Francesdalva Almeida, mãe do aluno Edilander Amaral (11 anos), do 5º ano, disse que os materiais tem grande importância no processo de aprendizagem dos alunos, sem contar que alivia o bolso dos pais, uma vez que todos os itens escolares estão com os preços acima do esperando pela população. “Agradecemos imensamente o apoio dado aos nossos filhos, e com certeza eles farão o uso adequado de todo esse material”, comemorou.

 

Confira abaixo a lista completa de cada kit e ano:

 

Educação Infantil-CRECHE e PRÉ-NIVEL I:

01 apontador para lápis; 01 borracha com cinta plástica; 01 Caderno de desenho; 02 Caderno brochura pequeno com capa dura; 01 Cola colorida cx. c/ 06 unidades; 01 Gizão de cêra cx. com 12 cores variadas; 01 Lápis de cor cx. c/ 12 cores variadas; 02 Lápis nº 02 sextavado; 01 Massa de modelar; 01 Papel sulfite colorido 100 fls. A4; 01 Palito de picolé pct.; 01 Pasta Catálogo; 01 Pincel de pelo fino nº 02; 01 Tinta guache cx. c/ 06 potes de cores variadas.

 

Educação Infantil-PRÉ-NIVEL II:

01 Apontador para lápis; 01 Borracha branca com cinta plástica; 01 Caderno de desenho; 02 Caderno brochura pequeno com capa dura; 01 Cola colorida cx. c/ 06 unidades; 01 Gizão de cêra cx. com 12 cores variadas; 01 Lápis de cor cx. c/ 12 cores variadas; 02 Lápis nº 02 sextavado; 01 Massa de modelar; 01 Papel sulfite colorido 100 fls. A4; 01 Pincel de pelo fino nº 02; 01 Tinta guache cx. c/ 06 potes de cores variadas.

 

Kit Escolar para alunos do 1º e 2º ano:

01 Apontador para lápis; 01 Borracha branca com cinta plástica; 01 Caderno universitário; 02 Caderno brochura pequeno com capa dura; 01 Caderno de desenho com espiral; 01 Cola colorida cx. c/ 06 unidades; 01 Gizão de cêra cx. com 12 cores variadas; 01 Lápis de cor cx. c/ 12 cores variadas; 04 Lápis nº 02 sextavado; 01 Massa de modelar; 01 Papel sulfite colorido 100 fls A4; 01 Pincel de pelo fino nº 02; 01 Régua 30 cm transparente; 01 Tesoura escolar; 01 Tinta guache cx. c/ 06 potes de cores variadas.

 

Alunos do 3º, 4º e 5º ano:

01 Apontador para lápis; 01 Borracha branca com cinta plástica; 01 Caderno universitário; 02 Caderno brochura pequeno com capa dura; 01 Caderno de desenho com espiral; 01 Lápis de cor cx. c/ 12 cores variadas; 04 Lápis nº 02 sextavado; 01 Papel sulfite colorido 100 fls A4; 01 Papel sulfite cor branco 100 fls A4; 01 Pincel Hidrocor c/12 cores; 01 Régua 30 cm transparente; 01 Tesoura escolar.

 

Alunos de 6º ao 9º ano:

01 Apontador para lápis; 01 Borracha branca com cinta plástica; 02 Caderno universitário; 02 Caderno de desenho com espiral; 02 Caneta esferográfica azul; 02 Caneta esferográfica preta; 06 Lápis nº 02 sextavado; 02 Papel almaço pautado 200x275, caderno c/ 100 fls.; 01 Papel sulfite colorido 100 fls A4; 01 Pincel Hidrocor c/12 cores; 01 Régua 30 cm transparente; 01 Tesoura escolar; 01 Transferidor 180º.

 







Compartilhar:


CLIMA E TEMPO