Profissionais da saúde participam de evento voltado para a importância da Saúde Bucal no Rio AnebáProfissionais da saúde participam de evento voltado para a importância da Saúde Bucal no Rio Anebá

Publicado em 24/03/2022, Por Assessoria de Imprensa

A equipe 07 da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), esteve presente ontem (24), na abertura da Semana da Saúde Bucal, nas comunidades Livramento e Cristo Rei, ambas localizadas as margens do Rio Anebá.

O evento busca conscientizar e salientar a importância da saúde bucal entre a população, e motivar os profissionais da odontologia a tornarem-se mais ativamente engajados entre si e com a comunidade que atendem.

Para celebrar a abertura do evento, foram disponibilizadas aos comunitários, palestras, dinâmicas, apresentações teatrais e ao final, um bingo, como forma de incentivar e integrar a comunidade junto aos profissionais da saúde do município.

A secretária da SEMSA, Elem Pacheco, que se fez presente durante toda a programação, falou sobre a importância de cuidar da saúde, inclusive, a bucal. “Cuidar dos nossos dentes e de toda a boca favorece o bem-estar e a autoestima. Assim, ficamos satisfeitos com a nossa aparência e com o hálito sempre fresco, sem receio de conversar e sorrir nos mais diversos ambientes”, comentou.

De acordo com a dentista da área, Dr. Kelly Grana, essa ação foi realizada em homenagem ao dia mundial da saúde bucal, comemorado no 20 de março, tendo como objetivo repassar aos comunitários a importância de cuidar da boca principalmente, dos dentes. “A boca é nosso cartão postal. Viver com saúde tem que cuidar do copo todo. Na melhor que começar pela boca". Salientou.

Grana finalizou agradecendo todos os profissionais que estiveram presentes no evento, e disse que outras ações serão realizadas como: combate ao câncer bucal, dentre outros com o apoio da equipe.

Durante toda a programação foram disponibilizados serviços e atendimentos com enfermeiros, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, além da continuação da aplicação do esquema vacinal contra a COVID-19 no município.