PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) - ESCOLA MUNICIPAL PROFª ALDA AMAZONAS MARTINSPROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) - ESCOLA MUNICIPAL PROFª ALDA AMAZONAS MARTINS

Publicado em 04/06/2019, Por Assessoria de Imprensa

Programa Saúde na Escola (PSE), leva orientações sobre cuidados com a Higiene Bucal e Escovação Supervisionada para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos se unem para promover saúde e educação integral. A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.  Qual o objetivo do programa? O objetivo do programa é contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.