SILVES RECEBE MAIS OXIGÊNIO E APARELHOS HOSPITALARESSILVES RECEBE MAIS OXIGÊNIO E APARELHOS HOSPITALARES

Publicado em 22/01/2021, Por Assessoria de Imprensa

SILVES RECEBE MAIS OXIGÊNIO E APARELHOS HOSPITALARES

Silves recebeu nessa sexta-feira (22) quatro concentradores de oxigênio. Esses aparelhos extraem ar do ambiente e produzem uma concentração de até 93% de oxigênio; os concentradores auxiliarão aos pacientes e profissionais de saúde do município.

Nesse momento, mais 20 balas (cilindros) de oxigênio de 10 metros cúbicos estão a caminho de Silves, elas chegarão ao município nas primeiras horas do sábado (23), tanto os concentradores, quanto as balas de oxigênio foram doados pela SES-AM (Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas).

A Prefeitura de Silves adquiriu um aparelho BiPAP que é recomendado para pacientes que necessitam do apoio respiratório; o aparelho funciona enviando fluxo de ar com pressão alternada entre inspiração (mais ar) e expiração (menos ar). A Prefeitura também comprou dois aspiradores de secreção, inaladores e outros insumos hospitalares também foram adquiridos para dar suporte aos atuam no combate à pandemia.

#silvescontraocoronavírus #prefeiruradesilves #ComVida21