SILVES UTILIZA MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO RURAL E GERAÇÃO DE RENDA FAMILIARSILVES UTILIZA MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA PARA AUMENTAR A PRODUÇÃO RURAL E GERAÇÃO DE RENDA FAMILIAR

Publicado em 12/06/2020, Por Assessoria de Imprensa

#MECANIZAÇÃO #AGRÍCOLA | 👨‍🌾👩‍🌾🚜 A Prefeitura Municipal de Silves através da Secretaria Municipal de Produção, realizaram essa semana o serviço de Mecanização Agrícola na Comunidade São Tomé do Jacú - Região do Rio Urubu, com o objetivo de recuperar as áreas degradadas para o cultivo de mandioca e recuperação de pastagem.

Para o Secretário Rosilque Mendes "Esse é um projeto que já iniciamos em outras comunidades, e com certeza são grandes avanços para o setor primário e de fundamental importância para o pequeno produtor. Estamos agregando nossos conhecimentos com as novas tecnologias que irão aumentar nossa produção e a renda familiar"

#Benefícios #da #Mecanização - Com as tecnologias é possível recuperar áreas degradadas através da correção de solo, evitando o desmatamento de novas áreas para plantio; aumentar a produtividade de culturas agrícolas por hectare, além de dar qualidade de vida e renda para o agricultor, que está substituindo o trabalho manual pelas máquinas e implementos agrícolas.

Para o Agricultor da comunidade, "Antes, a dificuldade era muito grande, tanto de logística quanto de esforço físico. Hoje, com a mecanização, eles já recebem a área pronta plantio, a exemplo de um espaço que antes era possível cultivar 3 a 4 mil pés de mandioca e atualmente conseguem plantar 10 mil pés. Tudo isso porque conseguimos limpar a área e tirar todos que antes impediam que as áreas fossem utilizadas em sua totalidade" explicou AUry Cortez.

Estamos trabalhando, impulsionando a produção rural do município de Silves, tornado o setor primário mais forte.

ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE SILVES