Saúde Perto de Você chega às comunidades Baixa Funda e Igarapé AçuSaúde Perto de Você chega às comunidades Baixa Funda e Igarapé Açu

Publicado em 01/06/2023, Por Assessoria de Imprensa

Ontem (31), as ações do projeto pioneiro em Silves - Saúde Perto de Você, chega nas comunidades Baixa Funda e Igarapé Açu, ambas localizadas na região do rio Urubú. O projeto de iniciativa da Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) busca ampliar acesso aos moradores rurais a serviços oferecidos pela Atenção Básica à Saúde no município.

O programa tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pela Saúde em Silves. Foram disponibilizadas consultas médicas de clínico geral; Fisioterapeuta; Fonoaudióloga; Assistência Social; Psicóloga; Nutricionista; Sisreg; atualização do esquema vacinal da Covid-19; campanhas em atividade, além da orientação do Cadastro Único

Centenas de pessoas foram atendidas nas comunidades por uma equipe composta por mais de 20 profissionais que começaram atender desde às 8h da manhã até 18h.

O projeto se estenderá para as demais áreas rurais pertencentes ao município pelos próximos meses. Breve serão divulgadas as próximas comunidades contempladas.