Mutirão de cirurgiasMutirão de cirurgias

Publicado em 23/03/2023, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Hospital Estadual Delphina Rinaldi Abdel Aziz, realizaram de 19 a 22 de março, mutirão de cirurgias de catarata, pela pactuação via SUS, no qual foram efetuados 100 procedimentos em pacientes de Silves e municípios vizinhos.

É importante destacar que as intervenções foram gratuitas, os pacientes receberam toda assistência da Secretaria de Saúde e do Hospital Delphina Aziz que realizou todos os procedimentos pré-cirurgicos com equipe de médicos e técnicos, e ainda toda assistência necessária para que os pacientes pudessem realizar as cirurgias. “A equipe da secretaria de saúde empenhou para que a população recebesse o melhor atendimento na saúde em Silves”, ressalta a secretária Elem Pacheco.

O prefeito Paulino Grana e o vice, José Maria Filho (Zequinha), estiveram acompanhando alguns procedimentos cirúrgicos no decorrer dos dias de realização dos mesmo.

Para agradecer a disponibilidade do médico oftalmologista dr. José Neto e equipe. A Prefeitura de Silves realizou evento com os pacientes e colaboradores da Semsa e Hospital.