ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >


Mutirão de exames de endoscopiaMutirão de exames de endoscopia

Publicado em 17/07/2022, Por Assessoria de Imprensa

No último domingo (17), foi realizado mutirão de exames de endoscopia em mais de 17 pacientes que esperavam pelo procedimento no município. A ação ocorreu no decorrer do dia, na Unidade Hospitalar Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Silves.

Uma equipe composta por médicos, enfermeiros e técnicos, realizaram os procedimentos no centro cirúrgico da unidade.

Equipe: Dr. José Marques - cirurgião; Dr. Ricardo Morais – cirurgião; Dr. Marcelo Cavalcante - clínico geral; enfermeira Silvia Duarte; e os técnicos Jennifer Leite e Arilson Terço.

A endoscopia é um exame capaz de diagnosticar várias doenças. O processo é simples e dura poucos minutos, mas pode ocorrer algumas dúvidas ou medos por conta de o paciente precisar passar por uma sedação e precisar “engolir” uma microcâmera. Sendo assim, capaz de analisar a mucosa do esôfago, estômago e duodeno (primeira parte do intestino delgado). É feita através de um tubo flexível (conhecido por endoscópio) que possui um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo através de uma câmera.

É um exame importante para o diagnóstico de diversas doenças, como: gastrite, esofagite, tumores, sangramentos e doenças mais graves como hérnia de hiato e estágios iniciais do câncer de estômago.







Compartilhar:


CLIMA E TEMPO