Inédito: Prefeitura de Silves anuncia repasse de R$ 130 mil para incentivo no orçamento de grupos que farão apresentações no festival folclórico do município, previsto para 26 e 27 de agosto.Inédito: Prefeitura de Silves anuncia repasse de R$ 130 mil para incentivo no orçamento de grupos que farão apresentações no festival folclórico do município, previsto para 26 e 27 de agosto.

Publicado em 24/05/2022, Por Assessoria de Imprensa

O prefeito e o vice-prefeito de Silves, professores Paulino Grana e José Maria Filho (Zequinha), acompanhado do secretario de Turismo, Cultura e Esporte, Erikson Amaral e assessores da SEMTCE, reuniram com representantes de Grupos Folclóricos, na noite de ontem (23), para anunciar o repasse de R$ 130 mil que ajudará no orçamento dos grupos que farão apresentações folclóricas no Festival do Município, previsto para os dias 26 e 27 de agosto.

O anúncio foi feito pelo prefeito Paulino Grana, destacando que nunca houve um repasse nesse valor para incentivos a cultura folclórica no município. “Nosso projeto é fazer um grande evento, que terá, além das apresentações folclóricas, uma atração nacional e uma estrutura grandiosa para proporcionarmos a nossa população e aos nossos visitantes, muito mais conforto e segurança no decorrer das duas noites de festa”, salienta.

Ainda de acordo com Grana, o repasse aos grupos será feito em até um mês antes da realização do Festival, para garantir tempo hábil para a confecção de indumentárias, cenário e dar suporte em todo o projeto.

Ao todo, 15 apresentações folclóricas locais já estão confirmadas para participarem do Festival, dentre elas, das danças internacionais, juninas estilizadas, quadrilhas tradicionais, bois, danças regionais e a tradicional Tribo Os Guanavenas.

Além desse investimento, a Prefeitura se compromete em dividir 100% do lucro do evento com os Grupos Folclóricos participantes.