Cidade risonhaCidade risonha

Publicado em 18/04/2022, Por Assessoria de Imprensa

Para promover a qualidade na saúde bucal e estimular a autoestima da população, a Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), lançou o programa SILVES CIDADE RISONHA -, nome escolhido em alusão ao Hino Oficial da cidade.

O projeto contempla montagem e manutenção de aparelhos ortodônticos, e a produção e entrega de próteses dentárias. O CIDADE RISONHA já beneficiou mais de 1 mil pessoas com próteses dentárias, e continua assistindo 100 moradores com a manutenção de aparelhos ortodônticos com duração de 1 ano, com início em agosto do ano passado.

De acordo com a Dra. Maxine Ennata, um sorriso é importante tanto para quem vê quanto para quem sorri. Afinal, conter a alegria porque os dentes estão ruins é muito desagradável. “As próteses substituem estruturas de dentes danificados sejam estes por traumas ou cárie, dentes ausentes, devolvendo função, anatomia e estética. Com isso, o programa SILVES CIDADE RISONHA, no ano de 2021 entregou 1 mil próteses dentárias para pacientes que residem tanto na cidade quanto no interior do nosso município. 2022 o programa permanece em andamento, buscando reabilitar muitos sorrisos”, explica.

Vale lembrar que todo o processo é disponibilizado pela Prefeitura de forma GRATUITA. O serviço é executado nas instalações das UBS’s Zolima Garcia e Guiomar Lira, no Centro e Panorama, por uma equipe terceirizada comandada pela Dra. Simone, responsável por todo o atendimento e trabalho realizado. As manutenções vêm ocorrendo uma vez ao mês desde o início do programa.

Para saber mais informações e participar do programa, basta você procurar o cirurgião dentista responsável pela sua área!