TopografiaTopografia

Publicado em 13/04/2022, Por Assessoria de Imprensa

O Prefeito Paulino Grana, acompanhado da equipe da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (CIAMA) e do vereador Luís Carlos (China), visitaram a pista de pouso da cidade, na manhã desta quarta-feira (13). O local está entre as áreas que receberão serviços de topografia georreferenciada, contrato que abrange toda a sede do município.

Paulino Grana diz que todo e qualquer projeto idealizado em Silves é necessário que faça o trabalho de topografia – que consiste na localização e identificação de toda paisagem e/ou entidade existente na superfície terrestre, com a utilização de coordenadas geográficas conhecidas. “Esse método mede o local, o relevo, todas as referências que embasam um projeto de engenharia. Para a pista de pouso, que atualmente é considerada uma pista clandestina-, vamos fazer o trabalho de regularização, homologada e futuramente receber asfalto para o funcionamento regular”, explica.

Outros projetos em andamento no município, são: revitalização da praça do Cristo Redentor; rampas de acesso ao porto na orla da cidade (na ilha e demanda), além do georreferenciamento de todos os lotes nas localidades do Curuçá.