Artesãs de Silves e Mulheres Empoderadas participam da 3ª Feira da Mulher Empreendedora, em ItapirangaArtesãs de Silves e Mulheres Empoderadas participam da 3ª Feira da Mulher Empreendedora, em Itapiranga

Publicado em 01/04/2022, Por Assessoria de Imprensa

Um grupo composto por mulheres empreendedoras e artesãs de Silves, acompanhadas por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), denominadas Mulheres Empoderadas, estiveram presentes no início da noite de ontem (1º), na 3ª edição da Feira da Mulher Empreendedora, de iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Sde Itapiranga.

O evento foi realizado na Praça Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, no Centro da cidade. A Feira, que contou com diversos stands de artesanato e exposições de projetos e produtos, encerrou o mês dedicado às mulheres, que contou com diversas ações alusivas à sazonalidade.

“As mulheres estão conquistando cada vez mais seu espaço e lugar, principalmente na área do empreendedorismo. Sabemos a importância das figuras femininas no mercado empreendedor, pois isso inspira, motiva e engaja outras mulheres. Mostrando a sociedade e ao mundo do que elas são capazes. "Mulheres Empreendedoras", por meio do compartilhamento de suas histórias, e também a troca de conhecimento entre elas, podem influenciar, inspirar as novas gerações e ajudar outras a superar obstáculos e desafios, destacou a Secretária Clara Vicente.

Com a palavra, a vereadora de Silves, Lia Elma, falou sobre o incentivo no que tange a independência das mulheres no cenário da economia. “Nós mulheres, precisamos de apoio e confiança para migrarmos para o empreendedorismo. Por muito tempo, a figura de mulher foi vista como dona de casa, hoje, precisamos que nossos companheiros possam nos incentivar e acreditar no nosso potencial”, disse.

Lia Elma finalizou parabenizando o trabalho realizado pela Secretaria da Mulher, na pessoa da secretária Clara Vicente, e todo apoio dado às mulheres empreendedoras do município e o reconhecimento pela participação das mulheres de Silves, que se fizeram presentes no decorrer do evento.