Reforma - Obras na Escola Municipal José Vieira da Rocha estão 60% concluídasReforma - Obras na Escola Municipal José Vieira da Rocha estão 60% concluídas

Publicado em 10/03/2022, Por Assessoria de Imprensa

As obras da prefeitura não param!

Para dar mais conforto aos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Silves, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Obras e Urbanismo (SEMTOUR), investe cada vez mais na qualidade e no conforto na área da educação do município.

A Escola Municipal José Vieira da Rocha, situada no bairro Mucajatuba, está em processo de reforma geral. De acordo com o secretário da SEMED, Junivaldo Assunção, a previsão de entrega da obra será no dia 20 de março. A unidade abrigará alunos de 3 a 5 anos de idade. “Nós vamos transferir 15 turmas nessa faixa etária de 3, 4 e 5 anos. Cada sala terá no máximo 20 alunos, totalizando mais de 250 estudantes circulando diariamente nos corredores”, explica.

Ainda de acordo com Assunção, a previsão de início do ano letivo da rede municipal será no dia 21 de março. “Hoje iniciamos o planejamento com professores da educação infantil e, a partir do dia 14, teremos formação para todos os professores até o ensino fundamental 2, para que no dia 21, possamos iniciar nossas atividades 100% presenciais, respeitando todos os protocolos de segurança em saúde”, afirma.

A reforma do Centro Educacional José Vieira da Rocha contempla áreas internas e externas e funcionará nos turnos matutino e vespertino.