Prefeitura de Silves, Afeam e Sebrae realizam ação de crédito no município entre os dias 07 e 12 de marçoPrefeitura de Silves, Afeam e Sebrae realizam ação de crédito no município entre os dias 07 e 12 de março

Publicado em 03/03/2022, Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Silves, em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), estarão realizando, no período de 07 a 12 de março, uma ação de crédito voltados para Autônomos, MEIs, Microempresas e Empresas de pequeno porte (EPP).

Vale lembrar que os valores de crédito variam de acordo com as empresas, podendo chegar até R$ 21 mil.

Acesse no site e saiba mais:

SOBRE AS DOCUMENTAÇÕES:

• Autônomo - pessoa física

RG e CPF; comprovante de endereço atualizado no seu nome; certidão de casamento RG e CPF do cônjuge.

Uma foto segurando o RG frente e outra segurando o RG verso. Fotos da sua atividade (o cliente tem que aparecer nas fotos, evidenciando que é o dono (dona) do empreendimento). Foto na frente do estabelecimento ou residência (essa foto não pode ser selfie). Conta corrente em qualquer banco, se for conta poupança só banco Bradesco); notas fiscais de compras dos últimos seis meses no caso de atividade de comércio.

Não é necessário cópias, somente documentos originais

As fotos devem estar no celular. Durante o atendimento, o cliente passa para a consultora via whatsapp

• Documentos MEI

Certificado de Microempreendedor individual; Certidão Negativa de Débitos PREFEITURA; Declaração Anual do MEI Simples Nacional Exercício 2021, caso seja empresa aberta recentemente - ano de 2022 apresentar os comprovantes dos meses DAS pagas desde a abertura; Conta PJ Mei (pode ser conta digital), se for atividade de comércio necessita de cartão de inscrição estadual; comprovante de endereço comercial no nome do titular ou contrato de locação, fotos da atividade que realiza, foto do titular na frente do estabelecimento ou residência se for o caso.

Documentos Pessoais: RG, CPF, Comprovante de endereço residencial atualizado no nome do titular ou declaração de residência, certidão de casamento, RG e CPF do cônjuge. Foto do titular segurando o RG frente e verso (sem ser selfie, peça para alguém tirar essa foto para você).

Documentos Microempresa e empresa de pequeno porte

(Digitalizar os documentos originais e enviar em Foto ou PDF)

Requerimento de Empresário e alterações - se for o caso; Contrato Social e suas alterações - se for o caso; Cartão de Inscrição Estadual e/ou Municipal (conforme exigência para a atividade); Alvará de Localização e Funcionamento atualizado ou CND da Prefeitura, conforme o caso.

Documentos Ponto Comercial

Fotos do estabelecimento e atividade a ser financiada (conforme orientação abaixo).

· Proponente na frente e dentro do estabelecimento;

· Outras que comprovem a atividade (exemplo: mercadorias/ produtos, notas fiscais, etc); comprovante de endereço:

· Imóvel Próprio: Conta de água, energia, telefone, IPTU, cartão de crédito, Tv por assinatura, ou;

· Imóvel alugado: Contrato de aluguel vigente com assinaturas reconhecidas em cartório, acrescido do comprovante de endereço do imóvel alugado (atualizado com CEP) em nome do proprietário;

· Declaração de Residência/Cessão: (Formulário disponível no Site da AFEAM) com assinaturas reconhecidas em cartório ou com Documento de Identidade do proprietário do imóvel cedido, acrescido de comprovante de endereço do imóvel atualizado e com CEP.

Documentos Pessoais – Sócio (s)

CPF e Documento de identificação com foto (Frente e Verso) inclusive do cônjuge, se for o caso; Fotos do titular segurando o documento de identificação (frente e verso); Certidão de Casamento, Divórcio, União Estável ou Óbito (conforme o caso).

Comprovante de residência:

Imóvel Próprio: Conta de água, energia, telefone, IPTU, fatura de cartão de crédito, conta de Tv por assinatura, ou;

Imóvel alugado: Contrato de aluguel vigente com assinaturas reconhecidas em cartório, acrescido do comprovante de endereço do imóvel alugado (atualizado com CEP) em nome do proprietário ou;

Declaração de Residência/Cessão: (Formulário disponível no Site da AFEAM) com assinaturas reconhecidas em cartório ou com Documento de Identidade do proprietário do imóvel cedido, acrescido de comprovante de endereço do imóvel atualizado e com CEP;

Declaração de IRPF completa e atualizada com recibo de entrega, se for o caso.

Avalista (se for o caso)

Documentos Pessoais (os mesmos documentos solicitados do titular); tratando-se de assalariado apresentar os 03 (três) últimos contracheques e carteira de trabalho; ou tratando-se de profissional autônomo ou empresário, apresentar a Declaração de IRPF completa e atualizada com recibo de entrega ou DECORE.

Aquisição de máquinas, equipamentos, reformas, móveis e utensílios

Apresentar 01 (uma) carta proposta de loja/fornecedor, contendo descrição detalhada do bem, dados bancários, telefone, endereço, e-mail, CNPJ e Inscrição Estadual da loja/fornecedor.

Capital de Giro

Apresentar conta corrente, em qualquer banco, em nome da empresa.