Carregando...

SILVES INICIA TRATAMENTO COM CAPSULAS VANESSA, ATRAVÉS DE TERAPIA E VENTILAÇÃO NÃO INVASIVA

Publicado em 26/05/2020

#MUNICÍPIO #DE #SILVES #INICIA #TRATAMENTO #ATRAVÉS #DE #TERAPIA #VENTILAÇÃO #MECÂNICA #NÃO #INVASIVA | 👩‍⚕️👨‍⚕️ Seguindo os protocolos e orientações do GRUPO SAMEL

Profissionais da Saúde do Município de Silves após  participarem de um importante treinamento no Hospital Prontocord do Grupo SAMEL na Capital Manaus, colocam em prática no Município a “Técnica de Terapia de Ventilação Mecânica não invasiva”, como também os métodos para "manusear os equipamentos BIPAS e as Capsulas Vanessa para pacientes acometidos do COVID-19", o Fisioterapeuta Dr. Willian Grana e o Enfermeiro Raimar Garganta concluíram o treinamento e já iniciaram esse padrão de tratamento no Hospital Delphina Aziz de Silves.

#Capsula #Vanessa - O Instituto Transire, de Manaus, sob a orientação da Rede SAMEL de Hospitais, desenvolveu um sistema simples e altamente escalável para diminuir a necessidade de intubação precoce de pacientes acometidos pelo covid-19. Batizada de Cápsula Vanessa em homenagem a uma paciente que tratada com o novo equipamento e se Recuperou, a tecnologia foi concebida por médicos fisioterapeutas da Rede SAMEL para, além de dar maior conforto aos pacientes com um tratamento não invasivo, diminuir os riscos de contaminação dos profissionais da Saúde.

"Se utiliza desde logo no momento da internação, a cápsula pode evitar a evolução do quadro para intubação endotraqueal e reduzir o tempo de internação, em média, de 21 para 4,9 dias" explica Luis Alberto Nicolau, diretor da Rede SAMEL.

Queremos desde já agradecer a toda Equipe Técnica do Hospital Prontocord e Grupo SAMEL na pessoa do Fisioterapeuta Dr. Manoel responsável pelo projeto, o nosso muito obrigado.

Nossa luta contínua, buscando soluções e alternativas para o enfrentamento do COVID-19 em nosso município. . . . #Treinamento #CapsulasVanessa #GrupoSamel #HospitalProntocord #PrefeituraMunicipalDeSilves  #HospitalDelphinaAzizDeSilves #SEMSA #Juntoscontraocoronavírus